Nó na garganta... vazio

 

Nó na garganta...
Me deparei com essa imagem no Caralivro hoje dia 14/09/2021... fiquei de boca aberta e apertei os olhos para as lágrimas não rolarem... com certeza essa imagem é de outra situação e não do de volta as aulas... mas cabe muito bem também...
Várias crianças... adolescentes... jovens... adultos... irão voltam para as aulas e pedaços faltarão... a mãe que acordava e fazia a lancheira... o pai que levava na escola... a vó ou o vô que esperava junto o ônibus passar... o motorista do ônibus... a tia ou tio da portaria da escola... o professor ou professora... o tio ou tia da cantina... as pessoas que limpam... os diretores... alguns vazios que nunca serão preenchidos nas salas... corredores... pátios da escola... na sala... na cozinha... no quarto... no quintal das casas... carteiras vazias... bancos vazios... times na educação física incompletos... pratos sobrando... saudades... vazio que ecoa no peito como um corredor vazio... não se ouve barulho... nem respiração... as máscaras abafam e absorvem o ar e as lágrimas... felizes para quem ficou... reencontros... até que enfim aula... até que enfim reencontrar graças a Deus muitos que ficaram... mas isso nunca apagará os que se foram... foram N motivos que os levaram... a grande maioria COVID-19... mas no peito levo a fé que tudo vai ficar melhor... bem já não sei... mas vou dar o meu melhor pelos que se foram... meu muito obrigado pelos que passaram nesse mundo e deixaram sua marca... aos incompetentes meu desprezo... vou ser melhor que vocês...

0 comentários: